top of page

Flautista baiano radicado na Suíça se apresenta em Salvador neste domingo

  • Foto do escritor: Bruno Barbosa
    Bruno Barbosa
  • 11 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de set. de 2024


ree

Fonte: Isabel Ramos


O projeto "Todo Domingo no Parque" recebe neste final de semana o flautista baiano Jonadabe Batista, que fez parte do NEOJIBA por seis anos e agora vive na Suíça. O músico se apresentará às 11h no Parque do Queimado, no bairro da Liberdade, acompanhado pelo pianista Arthur Marden. A entrada é gratuita.


Nascido no bairro da Capelinha, em Salvador, Jonadabe iniciou sua trajetória musical aos 12 anos no programa NEOJIBA. Durante seu tempo no projeto, passou pela Orquestra Pedagógica Experimental e pela Orquestra Juvenil da Bahia.


Sem passar por nenhuma outra instituição de música no Brasil, ele se mudou para a Suíça, onde concluiu seu Bacharelado em Música e Mestrado em Orquestra na HES-SO. Aos 23 anos, foi selecionado para a renomada Opera Ballet Vlaanderen.


O flautista já foi premiado diversas vezes por seu talento e dedicação. Em 2019, Jonadabe foi um dos premiados na 5ª Competição Internacional de Flauta, na Polônia. Dois anos depois, em 2021, ele foi o grande vencedor do concurso da Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF).

Comentários


bottom of page